Bolsonaro é reprovado por 44%

Opinião Pública -

A reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oscilou de 43% para 44% desde a última semana de maio e alcançou, numericamente, o índice mais alto desde o início de seu governo, considerando as metodologias de entrevista pessoal e telefônica empregadas pelo Datafolha nesse período. A aprovação à gestão do atual presidente, na comparação com o levantamento telefônico do final de maio, oscilou de 33% para 32%, e a taxa dos que a avaliam como regular passou de 22% para 23% nesse período. Há ainda 1% que preferiu não opinar, ante 2% na pesquisa anterior.

Leia mais »

Aumenta o medo de ser contaminado pelo coronavírus

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que o medo de ser infectado pelo coronavírus cresceu, no levantamento atual 45% declararam ter muito medo (38% em abril e 36% em março). No período, os demais índices recuaram: a parcela que declarou que tem um pouco de medo é de 34% (39% em abril e 38% em março) e a parcela que declarou não ter medo da doença, em 21% (23% em abril e 26% em março).

Leia mais »

52% rejeitam militares em cargos no governo

Opinião Pública -

Informados de que o governo Bolsonaro tem vários militares em ministérios e cargos diversos, os brasileiros foram questionados se os integrantes das Forças Armadas deveriam ou não ter cargos no governo, e a opinião pública se dividiu: para 52%, eles não deveriam ocupar esses cargos, e 43% apoiam que eles façam parte do governo. Os demais 6% preferiram não responder.

Leia mais »

Avaliação negativa do Congresso tem queda

Opinião Pública -

O desempenho de deputados e senadores que fazem parte do Congresso Nacional é avaliado como ótimo ou bom por 18% dos brasileiros que possuem telefone celular. Uma parcela maior, de 32%, considera o trabalho dos congressistas ruim ou péssimo, e para 47% ele é regular. Há ainda 4% que preferiram não opinar sobre o tema.

Leia mais »