42% reprovam desempenho de governo Bolsonaro na crise do óleo

Opinião Pública -

Nove em cada dez brasileiros adultos (92%) ficaram sabendo do vazamento de óleo que afetou as praias da região Nordeste do país. Desses, 33% declararam estar bem informados sobre o tema, 47% mais ou menos informados e 12% mal informados. Uma parcela de 8% não tomou conhecimento sobre o vazamento que atingiu a costa brasileira.

Leia mais »

Cai aprovação ao técnico Tite

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que a aprovação ao trabalho do técnico Tite à frente da seleção brasileira de futebol registrou o patamar mais baixo da série histórica, iniciada em janeiro de 2018. Uma parcela de 37% avalia como ótimo ou bom o trabalho de Tite, 32% como regular, 16% como ruim ou péssimo e 15% não opinaram - entre os que não têm interesse por futebol esse índice sobe para 33%.

Leia mais »

55% reprovam gestão da segurança pública no Rio de Janeiro

Opinião Pública -

A maior parcela dos moradores da cidade do Rio de Janeiro está insatisfeita com o desempenho do governo estadual, de Wilson Witzel (PSC), na área da segurança pública. Uma parcela de 55% avalia como ruim ou péssimo o desempenho, 29% como regular, 15% como ótimo ou bom e 1% não opinou.

Leia mais »

62% acreditam que políticos do Rio são mais corruptos

Opinião Pública -

O Datafolha apresentou seis frases sobre a crise financeira que o estado do Rio de Janeiro enfrenta e sobre os políticos do estado e pediu para os entrevistados informarem se concordam ou discordam de cada uma delas. De maneira geral, a maioria avalia que a crise econômica afetou a vida pessoal e a qualidade de bem-estar na cidade e tem uma imagem mais negativa dos políticos locais em comparação aos demais políticos brasileiros.

Leia mais »

Para 71%, Crivella agiu bem em ação contra pedágio da Linha Amarela

Opinião Pública -

Sete em cada dez cariocas adultos (71%) avaliam que a Prefeitura agiu bem ao suspender a cobrança de pedágio da linha amarela na semana passada. Para 24%, a Prefeitura agiu mal e 5% não opinaram. A aprovação da suspenção do pedágio da linha amarela, promovida pela Prefeitura, é majoritária em todos as variáveis sociodemográficas.

Leia mais »