Maioria vê Bolsonaro como pouco inteligente e autoritário

Opinião Pública -

O Datafolha também consultou os brasileiros sobre a imagem pessoal de Jair Bolsonaro em relação a alguns tópicos, e a comparação com resultados do primeiro de trimestre de 2019, no início de seu governo, mostra uma piora na visão que os brasileiros têm sobre seu presidente.

Leia mais »

Bolsonaro é reprovado por 44%

Opinião Pública -

A reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oscilou de 43% para 44% desde a última semana de maio e alcançou, numericamente, o índice mais alto desde o início de seu governo, considerando as metodologias de entrevista pessoal e telefônica empregadas pelo Datafolha nesse período. A aprovação à gestão do atual presidente, na comparação com o levantamento telefônico do final de maio, oscilou de 33% para 32%, e a taxa dos que a avaliam como regular passou de 22% para 23% nesse período. Há ainda 1% que preferiu não opinar, ante 2% na pesquisa anterior.

Leia mais »

Aumenta o medo de ser contaminado pelo coronavírus

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que o medo de ser infectado pelo coronavírus cresceu, no levantamento atual 45% declararam ter muito medo (38% em abril e 36% em março). No período, os demais índices recuaram: a parcela que declarou que tem um pouco de medo é de 34% (39% em abril e 38% em março) e a parcela que declarou não ter medo da doença, em 21% (23% em abril e 26% em março).

Leia mais »