85% querem cassação de Cunha

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que o apoio à cassação do mandato do Deputado Federal Eduardo Cunha (PMDB) cresceu e alcançou a taxa mais alta da série histórica, iniciada em novembro de 2015. De abril a julho, a parcela de brasileiros favoráveis à cassação cresceu oito pontos, de 77% para 85%, superando o índice de dezembro passado (era 82%). No período a taxa de brasileiros contrários à cassação recuou de 11% para 6%, enquanto as demais ficaram estáveis: a taxa de indiferentes oscilou de 4% para 3% e a dos que não responderam, foi de 9% para 7%.

Leia mais »

Brasileiro quer se aposentar aos 60

Opinião Pública -

Apenas 23% dos brasileiros querem se aposentar depois dos 60 anos, taxa próxima à dos que querem se aposentar até 55 anos (21%). Há ainda 24% que gostariam de se aposentar entre 56 e 60 anos, uma fatia de 17% não opinou (entre os jovens, 24%), e 14% que já são aposentados.

Leia mais »

58% dos moradores apoiam implantação de ciclovias em SP

Opinião Pública -

A maioria dos paulistanos segue apoiando a implantação de ciclovias em ruas e avenidas da capital. Seis em cada dez (58%) declararam que são favoráveis à medida, 36% são contrários, 5% são indiferentes e 2% não opinaram. Taxas de apoio mais altas são observadas entre os mais jovens (76%), entre os usuários das ciclovias (78%) e entre os que estão satisfeitos com o governo municipal (87%). Enquanto, as maiores taxas de reprovação, entre os insatisfeitos com o governo municipal (51%).

Leia mais »

Programa de combate ao crack no centro de SP tem apoio de 69%

Opinião Pública -

O Programa Braços Abertos, da Prefeitura de São Paulo, que oferece vagas em hotéis da região, refeições diárias, participação em uma frente de trabalho, cursos e renda de R$ 15 por dia para dependentes de crack e moradores de rua da região da Luz é conhecido por 58% dos paulistanos. Destes, 17% estão bem informados sobre o programa, 30%, mais ou menos informados, e 12%, mal informados.

Leia mais »