52% rejeitam militares em cargos no governo

Opinião Pública -

Informados de que o governo Bolsonaro tem vários militares em ministérios e cargos diversos, os brasileiros foram questionados se os integrantes das Forças Armadas deveriam ou não ter cargos no governo, e a opinião pública se dividiu: para 52%, eles não deveriam ocupar esses cargos, e 43% apoiam que eles façam parte do governo. Os demais 6% preferiram não responder.

Leia mais »

Avaliação negativa do Congresso tem queda

Opinião Pública -

O desempenho de deputados e senadores que fazem parte do Congresso Nacional é avaliado como ótimo ou bom por 18% dos brasileiros que possuem telefone celular. Uma parcela maior, de 32%, considera o trabalho dos congressistas ruim ou péssimo, e para 47% ele é regular. Há ainda 4% que preferiram não opinar sobre o tema.

Leia mais »

Maioria é contra "povo armado"

Opinião Pública -

Durante a reunião ministerial cuja gravação em vídeo foi divulgada na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro disse que "quer todo o povo armado, pois o povo armado não é escravizado", e essa frase foi submetida à avaliação dos brasileiros. A maioria (71%) discorda do presidente, e 2% concordam. Os demais não concordam nem discordam (2%) ou preferiram não opinar (3%).

Leia mais »

48% defendem renúncia de Bolsonaro, e 50% são contra

Opinião Pública -

A possibilidade de abertura de um processo de impeachment de Bolsonaro pelo Congresso Nacional tem o apoio de 46%, índice similar ao registrado no final de abril (45%). Uma parcela de 50%, porém, é contrária à abertura de um processo para afastar o presidente - em abril eram 48%. Os demais 4% não opinaram a respeito, índice inferior ao da última pesquisa (7%).

Leia mais »

Para 45%, governo faz menos do que o necessário na economia

Opinião Pública -

Os brasileiros adultos que possuem celular estão divididos quanto ao desempenho do governo Federal na área econômica. Uma parcela de 45% avalia que o governo está fazendo menos do que deveria na área econômica, 37% avaliam que o governo está fazendo o que deveria e 15%, que o governo Federal está fazendo mais do que deveria. Uma fração de 2% não opinou.

Leia mais »