62% acreditam que políticos do Rio são mais corruptos

Opinião Pública -

O Datafolha apresentou seis frases sobre a crise financeira que o estado do Rio de Janeiro enfrenta e sobre os políticos do estado e pediu para os entrevistados informarem se concordam ou discordam de cada uma delas. De maneira geral, a maioria avalia que a crise econômica afetou a vida pessoal e a qualidade de bem-estar na cidade e tem uma imagem mais negativa dos políticos locais em comparação aos demais políticos brasileiros.

Leia mais »

Para 71%, Crivella agiu bem em ação contra pedágio da Linha Amarela

Opinião Pública -

Sete em cada dez cariocas adultos (71%) avaliam que a Prefeitura agiu bem ao suspender a cobrança de pedágio da linha amarela na semana passada. Para 24%, a Prefeitura agiu mal e 5% não opinaram. A aprovação da suspenção do pedágio da linha amarela, promovida pela Prefeitura, é majoritária em todos as variáveis sociodemográficas.

Leia mais »

Governo Crivella é reprovado por 72%

Opinião Pública -

A gestão do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) à frente da Prefeitura do Rio de Janeiro é avaliada como ótima ou boa por 8% dos cariocas com 16 anos ou mais. A maioria (72%) dos moradores da capital fluminense considera o governo Crivella ruim ou péssimo, e para 20% é regular. Há ainda 1% que preferiu não opinar.

Leia mais »

Paes e Freixo lideram disputa eleitoral pela prefeitura do Rio

Opinião Pública -

A maioria (53%) dos moradores da cidade do Rio de Janeiro ainda não tem um nome para prefeito na disputa eleitoral que acontecerá em 2020. Esse é o percentual dos que dizem espontaneamente não saber em quem irão votar para o cargo de prefeito, e 24% já declaram voto em branco ou nulo. Os nomes mais lembrados de forma espontânea pelos cariocas para o Executivo municipal são Eduardo Paes (DEM), com 7%, Marcelo Freixo (PSOL), com 6%, e Marcelo Crivella (Republicanos), com 4%. Outros nomes foram citados mas não atingiram 1%.

Leia mais »