Leite lidera e Kalil tem vantagem na disputa por vaga no 2º turno em BH

Eleições -

A menos de uma semana da eleição, a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte mostra um cenário estável, com a liderança de João Leite (PSDB), que tem 32%, e na sequência Kalil (PHS), que aparece com 18%. Na comparação com pesquisa realizada na última semana, o tucano perdeu um ponto (tinha 33%), e seu principal adversário, três pontos (tinha 21%).

Leia mais »

Em Belo Horizonte, João Leite lidera e Kalil se consolida na 2ª posição

Eleições -

Os dois candidatos mais bem posicionados na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, João Leite (PSDB) e Kalil (PHS), avançaram na preferência do eleitorado desde o início da propaganda política nos meios eletrônicos. Ambos se mantêm como favoritos na disputa municipal. Com 30% das intenções de voto, Leite é o líder isolado, seguido por Kalil, que aparece com 19%. Em pesquisa realizada entre 23 e 24 de agosto, o tucano tinha 26%, e o adversário do PHS, 14%.

Leia mais »

Lula, Pimentel e Lacerda atraem poucos votos "certos" em BH

Eleições -

O apoio de Lula (PT) a um candidato à Prefeitura de Belo Horizonte levaria 11% dos eleitores a escolher certamente esse candidato mas, por outro lado, levaria 67% a não votarem nele de jeito nenhum. Há ainda 16% que poderiam votar em um nome apoiado pelo ex-presidente, e 6% que não opinaram ou mencionaram outras respostas. Entre os mais velhos, 19% votariam com certeza em um candidato apoiado por Lula, índice similar ao registrado entre os menos escolarizados (18%).

Leia mais »