Em BH, eleição tem diisputa indefinida entre Kalil (52%) e Leite (48%)

Eleições -

A disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte chega à véspera da eleição indefinida, tendo Kalil (PHS) e João Leite (PSDB) empatados no limite da margem de erro, com 52% e 48% dos votos válidos, respectivamente. O quadro é igual ao verificado no início desta semana, quando os candidatos tinham os mesmos índices, e difere do início da campanha neste 2º turno, que começou com Leite à frente: em pesquisa realizada em 11 de outubro, o tucano tinha 55% dos votos válidos, ante 45% do adversário. Essa contabilidade utilizada para chegar aos votos válidos, porém, não inclui os índices de votos em branco, nulos ou de eleitores indecisos, que na capital mineira atingem taxas elevadas na véspera da votação e poderão definir quem será o próximo prefeito a partir do próximo ano.

Leia mais »

Kalil e João Leite estão empatados no 2º turno em Belo Horizonte

Eleições -

O 2º turno da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte tem um quadro equilibrado a poucos dias da votação. Com 52% dos votos válidos, Kalil (PHS) ganhou terreno na comparação com pesquisa realizada na primeira quinzena de outubro, quando aparecia com 45%, enquanto seu adversário, João Leite (PSDB), passou de 55% para 48% no mesmo período. Com a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão em uma situação de empate técnico neste momento. Essa contabilidade de votos válidos não inclui os índices de votos em branco, nulos ou de eleitores indecisos, que poderão ser determinantes para o resultado da eleição.

Leia mais »

No Recife, Geraldo Julio tem 13 pontos de vantagem sobre João Paulo

Eleições -

A primeira pesquisa Datafolha após o primeiro turno mostra Geraldo Julio (PSB) na liderança, com 13 pontos percentuais de vantagem sobre João Paulo (PT). O candidato do PSB tem 47% das intenções de voto, enquanto o candidato do PT tem 34%. Indecisos são 6% e pretendem votar em branco ou nulo, 13%.

Leia mais »

Leite (36%) sai na frente de Kalil (29%); e 35% não têm candidato

Eleições -

A disputa do 2º turno da eleição para Prefeito de Belo Horizonte começa com o candidato mais bem votado no 1º turno, João Leite (PSDB), com 36% das intenções de voto, em vantagem sobre seu adversário, Kalil (PHS), que tem 29%. Uma parcela expressiva do eleitorado, porém, não escolhe nenhum deles no momento, dividindo-se entre os que pretendem votar em branco ou nulo (22%) ou estão indecisos (13%).

Leia mais »

João Leite e Kalil devem disputar 2º turno em BH

Eleições -

Em uma campanha na qual liderou desde a oficialização de sua candidatura, João Leite (PSDB) deve confirmar a 1º colocação neste domingo. Com 39% das intenções de votos válidos, o tucano deverá ter como concorrente no segundo turno Kalil (PSH), que também se consolidou na 2ª posição desde o início da disputa e, na véspera da votação, tem 23% das intenções de votos válidos.

Leia mais »