Empatados, Freixo e Castro lideram disputa pelo governo do Rio de Janeiro

Eleições -

A primeira pesquisa Datafolha de intenção de voto para o governo do Rio de Janeiro mostra que a disputa pela liderança, entre Marcelo Freixo (PSB) e o atual governador, Claudio Castro (PL), está acirrada. Nos dois cenários apresentados, os índices dos dois candidatos são próximos e ficam abaixo da parcela de fluminenses que ainda não têm candidato para governador. O Datafolha ressalta que os cenários estimulados não necessariamente estarão na disputa estadual de 2022.

Leia mais »

Lula tem 43% das intenções de voto e lidera disputa presidencial, com Bolsonaro (26%) em segundo

Eleições -

O ex-presidente Lula (PT) tem 43% das intenções de voto e lidera a disputa pela Presidência da República neste momento, tendo como adversário mais próximo o atual ocupante do cargo, Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 26% das intenções de voto. Em um patamar mais baixo, empatados, estão Sérgio Moro (Podemos), com 8%, e Ciro Gomes (PDT), com 6%, seguidos por João Doria (PSDB), com 2%, André Janones (Avante), com 2%, e Vera Lucia (PSTU), Simone Tebet (MDB) e Frederico D'Ávila (Novo) com 1%. O pré-candidato Leonardo Péricles (UP) não pontuou, há 6% que pretendem votar em branco ou nulo, e 2% não opinaram.

Leia mais »

Para 70%, Alckmin como vice de Lula não influencia na escolha pelo petista

Eleições -

Um em cada três brasileiros (32%) tomou conhecimento da possível candidatura de Geraldo Alckmin (sem partido) a vice-presidente na chapa liderada por Lula (PT) para a eleição do próximo ano. Entre os que tomaram conhecimento do fato, 12% dizem estar bem informados a respeito, 15% estão mais ou menos informados, e 5% estão mal informados. Entre os eleitores de Lula, 33% tomaram conhecimento da possível aliança e 13% consideram-se bem informados.

Leia mais »