77% dos brasileiros apoiam cassação de Eduardo Cunha

Opinião Pública -

Três em cada quatro brasileiros adultos (77%) são favoráveis à cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). São contrários à cassação do presidente da Câmara, 11%, são indiferentes, 4%, e não opinaram, 9%. Os índices são próximos aos observados na pesquisa anterior. Na última pesquisa, em março, eram, respectivamente: 80% de favoráveis, 8% de contrários, 3% de indiferentes e 9% que não responderam.

Leia mais »

Lula e Marina lideram corrida eleitoral, e tucanos têm trajetória de queda

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que o ex-presidente Lula e a ex-senadora Marina Silva lideram a corrida eleitoral para presidente da República, em 2018. Em três dos quatro cenários eleitorais pesquisados, Lula e Marina estão empatados dentro da margem de erro, em um, o ex-presidente lidera isolado. Na comparação com a pesquisa anterior, de março, a intenção de voto em Lula cresceu em três cenários, voltando ao patamar observado em fevereiro, enquanto Marina se manteve estável em todos os cenários. Em março, após os acontecimentos da condução coercitiva, da divulgação de gravações telefônicas e da manifestação do dia 13/03, Lula apresentou as intenções de voto mais baixas.

Leia mais »

Reprovação à gestão Dilma recua e volta a nível pré-manifestação

Opinião Pública -

A reprovação ao governo Dilma Rousseff (PT) recuou entre março e abril, e atualmente é avaliado como ruim ou péssimo por 63% dos brasileiros, ante 69% no último levantamento, realizado na semana seguinte a manifestações contra seu governo que, somente em São Paulo, reuniu cerca de 500 mil pessoas na Avenida Paulista. Com o recuo, o percentual dos que veem a gestão da petista como ruim ou péssimo fica em nível mais próximo ao registrado em fevereiro (64%). Numericamente, o índice negativo atual é o mais baixo desde abril do ano passado.

Leia mais »

60% dos deputados são a favor do impedimento de Dilma

Opinião Pública -

Seis em cada dez deputados federais (60%), dentre 291 consultados, votariam hoje a favor do processo de abertura do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT), etapa necessária para o afastamento temporário da petista de seu cargo pelo Senado até a conclusão integral do processo.

Leia mais »