Pessimismo com economia derruba confiança dos brasileiros

Opinião Pública -

O Índice Datafolha de Confiança (IDC) registrou 87 pontos em dezembro e fechou o ano com a mesma pontuação do início do ano (em fevereiro era 87 pontos). Na comparação com o último levantamento, de julho, o índice recuou 11 pontos (era 98). Este é o segundo ano consecutivo que o IDC fecha o ano abaixo dos 100 pontos: em 2015 fechou o ano com 80 pontos e em 2014, com 142 pontos. O resultado se deve à piora nas expectativas macro e microeconômicas, dos sete indicadores que compõem o IDC em cinco as pontuações recuaram e em dois, melhoraram. Este foi o primeiro levantamento após a posse de Michel Temer (PMDB) como presidente da República.

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Reprovação a Temer sobe para 51%

Opinião Pública -

O governo do presidente Michel Temer (PMDB) é avaliado como ruim ou péssimo por 51% dos brasileiros, índice 20 pontos superior ao registrado em julho, quando 31% tinham uma opinião negativa sobre sua gestão. A fatia dos que avaliam o governo Temer como ótimo ou bom caiu de 14% para 10% no mesmo período, e a avaliação regular passou de 42% para 34%. Há ainda 5% que não opinaram sobre o mandato do peemedebista, índice inferior ao registrado no levantamento anterior (13%).

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Coca-Cola, Omo, Nike, Nestlé e Samsung lideram Top of Mind 2016

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O Datafolha começou a fazer sua pesquisa de lembrança de marcas em 1991, quando pesquisou os nomes mais conhecidos em 12 categorias de produtos. Hoje são 55 categorias de produtos e serviços pesquisados, além dos Tops especiais, que são as marcas mais lembradas nos seguintes segmentos: Top feminino e masculino (marcas que mais se destacam entre as mulheres e entre os homens), Top regiões (marcas que mais se destacam em cada região do país) e Top Performance (marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior).

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Serviços pioram em 24 de 32 setores na cidade de São Paulo em 4 anos

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A coleta de lixo domiciliar é o melhor serviço prestado nos bairros de São Paulo, merecendo nota média 7,4 dos paulistanos, em contraste com a acessibilidade de ruas e avenidas para deficientes físicos, cuja nota atribuída foi 2,8. Com notas que poderiam variar de 0 a 10, a nota média de 32 serviços ou aspectos avaliados tendo como referência o bairro do respondente foi 4,9, com 14 itens obtendo notas acima dessa média, e 18, abaixo dela.

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