59% rejeitam renúncia de Bolsonaro

Opinião Pública -

Em alta, a avaliação negativa do desempenho de Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à crise do coronavírus não leva, até o momento, a uma oposição majoritária à sua liderança como presidente ou desejo da maioria de vê-lo fora do cargo.

Leia mais »

76% defendem isolamento para contar propagação de coronavírus

Opinião Pública -

Três em cada quatro (76%) brasileiros adultos que possuem celular avaliam que no momento é mais importante que as pessoas fiquem em casa a fim de evitar a propagação do coronavírus, mesmo que isso prejudique a economia e cause desemprego, do que acabar com o isolamento das pessoas em casa para estimular a economia e impedir o desemprego. Em oposição, 18% avaliam que acabar com o isolamento é o mais importante a fim de estimular a economia e impedir o desemprego, mesmo que isso contribua para a disseminação do coronavírus. Uma parcela de 6% não opinou.

Leia mais »

Aprovação a Ministério da Saúde cresce enquanto sobe reprovação a Bolsonaro na crise do coronavírus

Opinião Pública -

A avaliação negativa do desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia de coronavírus no Brasil subiu seis pontos percentuais nas duas últimas semanas e segue na contramão do que pensam os brasileiros sobre o Ministério da Saúde, cuja aprovação cresceu 21 pontos no mesmo período. Os governadores e prefeitos também têm taxas de aprovação superiores às do presidente.

Leia mais »

Dimensão de danos do coronarívus para economia divide opiniões

Opinião Pública -

Para 79%, a economia brasileira será muito afetada pela pandemia do coronavírus, e os demais avaliam que será um pouco afetada (16%) ou nada afetada (3%), além de 3% que não opinaram. Entre os menos escolarizados, 70% acreditam que a economia será muito afetada. Esse índice sobe para 80% entre quem tem escolaridade média, e vai a 89% entre quem tem escolaridade superior. Na parcela que aprova o desempenho de Bolsonaro em relação ao surto de coronavírus, 72% veem a economia sendo muito afetada pela pandemia. Entre quem reprova sua atuação, o índice dos mais pessimistas com a economia sobe para 87%.

Leia mais »

Governadores e Ministério da Saúde superam Bolsonaro na crise do vírus

Opinião Pública -

Os brasileiros consideram o desempenho do Ministério da Saúde e dos governadores de seus Estados melhor do que o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à crise do coronavírus. Os resultados são de pesquisa feita entre 18 e 20 de março junto a brasileiros que possuem telefone celular, pós ou pré-pago, com 16 anos ou mais, em todas as regiões do país. As entrevistas foram feitas por telefone para evitar contato pessoal com a população.

Leia mais »