A maioria (61%) dos brasileiros adultos avalia como ótimo ou bom o desempenho da operação Lava Jato, que completou cinco anos. Uma parcela de 18% avalia como regular os trabalhos da operação Lava Jato, 18% o avaliam como ruim ou péssimo e 3% não opiaram.
Leia mais »
As Forças Armadas seguem como a instituição mais confiável para os brasileiros, com certa vantagem sobre as demais. Uma parcela de 45% dos brasileiros com 16 anos ou mais confia muito nas Forças Armadas, e 35% confiam um pouco. Há ainda 18% que não confiam nas Forças Armadas, e 2% não tem opinião a respeito. Na sequência, com maior nível de confiança, aparece a Presidência da República (29% confiam muito, 41% confiam um pouco e 29% não confiam). Num patamar abaixo estão Ministério Público (25% confiam muito, 50% confiam um pouco e 22% não confiam), Poder Judiciário, considerando juízes e desembargadores (25% confiam muito, 49% confiam um pouco e 24% não confiam), imprensa (24% confiam muito, 48% confiam um pouco e 26% não confiam) e grandes empresas (22% confiam muito, 51% confiam um pouco e 26% não confiam). O Supremo Tribunal Federal, que apesar de fazer parte do Judiciário é tema de consulta exclusiva, merece muita confiança de 18%, um pouco de confiança 46% e nenhuma confiança de 32%.
Leia mais »
Após três meses, um quinto (22%) dos brasileiros adultos avalia como ótimo ou bom o desempenho do Congresso Nacional. Uma parcela de 41% avalia como regular o trabalho dos congressistas, 32% o avaliam como ruim ou péssimo e 5% não opinaram.
Leia mais »
Uma parcela de 38% das mulheres com 16 anos ou mais se considera feminista no Brasil, e 56% rejeitam se associar ao feminismo, com os demais 6% sem opinião sobre o assunto.
Leia mais »
A maioria dos brasileiros adultos (65%) tomou conhecimento sobre a situação política na Venezuela, desses, 19% declararam estar bem informados sobre o tema, 40% mais ou menos informados e 6% mal informados. Um terço (35%) não tem conhecimento sobre a situação do país.
Leia mais »