Governo Temer é reprovado por 61% dos brasileiros

Opinião Pública -

O governo do presidente Michel Temer (PMDB) completa um ano sob a reprovação de 61% dos brasileiros com 16 anos ou mais. O índice atual fica acima do registrado em dezembro de 2016, quando 51% reprovavam a gestão do peemedebista. No mesmo período, a aprovação ao governo Temer oscilou de 10% para 9%, e o índice dos que avaliam a administração do peemedebista como regular caiu de 34% para 28%. Há ainda 3% que preferiram não opinar sobre o desempenho do peemedebista à frente da Presidência.

Leia mais »

Em SP, 30% dos que comem carne diminuíram consumo após ação da PF

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que o paulistano tomou conhecimento da operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal no mês passado. Nove em cada dez (93%) declararam ter conhecimento da operação, desses, 31% declararam estar bem informados, 45% mais ou menos informados e 17% mal informados. Uma parcela de 7% não tomou conhecimento da operação.

Leia mais »

Doria é aprovado por 43% dos paulistanos após 3 meses de governo

Opinião Pública -

Após três meses à frente da Prefeitura de São Paulo, o prefeito João Doria (PSDB) tem sua administração aprovada por 43% dos paulistanos, e reprovada por 20%. Os demais consideram sua gestão regular (33%) ou não opinaram (4%). A taxa de aprovação do tucano, atualmente, está no mesmo patamar da registrada quando ele completou seu primeiro mês de governo (44%), enquanto sua reprovação agora é mais alta (era de 13%).

Leia mais »

Entre paulistanos, Corinthians tem maior torcida e faz principais clássicos

Opinião Pública -

O Corinthians é o time com maior torcida de São Paulo atualmente, com 36% dos moradores da capital indicando o time como o seu preferido. Na sequência aparecem São Paulo (19%), Palmeiras (12%), Santos (5%), Flamengo (2%) e Vasco (1%), entre outros com percentual inferior a 1%. Um em cada quatro (24%) paulistanos não tem um time de preferência.

Leia mais »

Maioria condena remoção de grafites da avenida 23 de Maio

Opinião Pública -

Pesquisa Datafolha mostra que a maior parcela dos moradores da capital paulista é favorável ao grafite e rejeita as pichações em muros e fachadas de prédios da cidade. Uma parcela de 85% é favorável aos grafites em muros e fachadas, 13% são contrários (entre os mais velhos o índice sobe para 24%) e 2% não responderam. Quanto às pichações em muros e fachadas, 97% dos entrevistados declararam ser contrários à elas e 3% são favoráveis - entre os mais jovens o índice alcança 7%.

Leia mais »