Com 53% dos válidos, Beto Richa pode vencer em 1º turno no Paraná

Eleições -

Pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado do Paraná, concluída na véspera da eleição, mostra que se a eleição fosse hoje, Beto Richa tem 53% dos votos válidos e poderia vencer no 1° turno, enquanto seus concorrentes somam 47%. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Leia mais »

Beto Richa lidera e pode vencer no 1º turno no Paraná

Eleições -

Faltando três dias para o primeiro turno das eleições, pesquisa Datafolha, realizada com eleitores do Estado do Paraná, mostra um cenário estável na comparação com a semana passada. Quando são apresentados os nomes dos candidatos, Beto Richa (PSDB) segue na liderança, o candidato foi o único a crescer, de 45% para 49%. Requião (PMDB) tem 27% (tinha 30%) e Gleisi Hoffmann tem 11% (tinha 10%).

Leia mais »

No Paraná, Beto Richa lidera; ocorrência de 2º turno está indefinida

Eleições -

Faltando menos de dez dias para o primeiro turno das eleições, pesquisa Datafolha, realizada com eleitores do Estado do Paraná, mostra um cenário estável, com os candidatos apresentando oscilações dentro da margem de erro. Quando são apresentados os nomes dos candidatos, Beto Richa (PSDB) segue na liderança, com 45% - no levantamento da semana passada o tucano tinha 44%. Requião (PMDB) tem 30% (mesma taxa anterior) e Gleisi Hoffmann tem 10% (mesmo índice anterior).

Leia mais »

Beto Richa segue líder na disputa pelo governo do Paraná

Eleições -

Faltando menos de vinte dias para o primeiro turno das eleições, pesquisa Datafolha, realizada com eleitores do Estado do Paraná, mostra um cenário estável, com os candidatos apresentando oscilações dentro da margem de erro. Quando são apresentados os nomes dos candidatos, Beto Richa (PSDB) segue na liderança, com 44%, mesmo índice do levantamento da semana passada. Requião (PMDB) tem 30% (tinha 28%), Gleisi Hoffmann tem 10% (mesmo índice anterior) e Ogier Buchi (PRP) tem 1% (mesmo índice anterior).

Leia mais »

Beto Richa sobe e lidera disputa pelo governo do Paraná

Eleições -

A primeira pesquisa Datafolha realizada após o início do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral, com eleitores do Estado do Paraná, mostra Beto Richa (PSDB) na liderança da disputa para o governo paranaense. O candidato do PSDB é o candidato com mais tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio. Quando são apresentados os nomes dos candidatos, o tucano cresceu cinco pontos na comparação com o levantamento de agosto, de 39% para 44%, enquanto seu principal concorrente, Requiao (PMDB), caiu de 33% para 28%.

Leia mais »