Sartori (60%) tem vantagem sobre Tarso (40%) no Rio Grande do Sul

Eleições -

Mais votado no 1º turno, José Ivo Sartori (PMDB) chega à véspera da votação em 2º turno como favorito para ser eleito governador do Rio Grande do Sul. Ele tem 60% das intenções de votos válidos, índice igual ao obtido nas duas pesquisas realizadas pelo Datafolha nesta fase da eleição. Seu adversário, o atual governador Tarso Genro (PT), tem a preferência de 40%. Para o cálculo dos votos válidos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. No 1º turno, Sartori teve 40% dos votos válidos, e Tarso, 33%.

Leia mais »

Sartori (60%) mantém liderança no Rio Grande do Sul; Tarso tem 20%

Eleições -

Com 60% dos votos válidos, o candidato do PMDB, José Ivo Sartori, mantém grande vantagem sobre o petista Tarso Genro (40%) na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. A três dias da eleição, o resultado tem índices iguais aos registrados na semana passada. Para o cálculo dos votos válidos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. No 1º turno, Sartori teve 40% dos votos válidos, e Tarso, 33%.

Leia mais »

Sartori lidera 2º turno no RS

Eleições -

Primeiro colocado no 1º turno da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB) está à frente no 2º turno da eleição. Ele tem 52% do total de votos, com ampla vantagem sobre seu oponente, Tarso Genro (PT), que tem 35%. Declaram votar branco ou nulo 6%, e 7% ainda não decidiram em quem votar.

Leia mais »

No RS, Tarso lidera com 36%; Ana Amélia e Sartori empatam com 29%

Eleições -

Três candidaturas disputam as duas vagas que decidirão quem governará o Rio Grande do Sul a partir de 2015, e, às vésperas do 2º, a competição por elas é acirrada. Com 36% dos votos válidos, o atual governador, Tarso Genro (PT), lidera com vantagem de sete pontos sobre Ana Amélia Lemos (PP) e José Ivo Sartori (PMDB), que aparecem com 29% dos válidos cada um.

Leia mais »

No RS, Tarso tem 32%, ante 28% de Ana Amélia e 23% de Sartori

Eleições -

O crescimento da candidatura de José Ivo Sartori (PMDB) na reta final da campanha acirrou a disputa pelas duas vagas no 2º turno da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, que além do peemedebista tem outros dois fortes concorrentes. Com 32% das intenções de voto, o atual governador, Tarso Genro (PT), está empatado tecnicamente com Ana Amélia Lemos (PP), que tem 28%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o índice registrado pela senadora do PP a coloca em situação de empate também com Sartori, que aparece com 23%.

Leia mais »