Tarso empata com Ana Amélia na disputa por governo do Rio Grande

Eleições -

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) perdeu a vantagem que vinha mantendo sobre Tarso Genro (PT) ao longo da campanha eleitoral e agora está e empatada com o petista: cada um deles tem a preferência de 31% dos eleitores do Rio Grande do Sul neste momento da disputa. Na comparação com pesquisa realizada na semana passada, a senadora do PP caiu seis pontos (tinha 37%), enquanto o petista registrou avanço de quatro pontos (tinha 27%).

Leia mais »

Ana Amélia mantém vantagem sobre Tarso no Rio Grande do Sul

Eleições -

A menos de vinte dias para o primeiro turno das eleições, pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado do Rio Grande do Sul mostra um cenário estável, com os candidatos apresentando oscilações dentro da margem de erro. Quando são apresentados os nomes dos candidatos, Ana Amélia Lemos (PP) segue na liderança, com 37%, mesma taxa da semana passada. Tarso Genro (PT) tem 27% (tinha 28%), José Ivo Sartori (PMDB) tem 13% (tinha 11%) e Vieira da Cunha (PDT) tem 3% (tinha 2%).

Leia mais »

Ana Amélia mantém liderança no RS; atual governador é segundo colocado

Eleições -

Os dois principais candidatos ao governo do Rio Grande do Sul tiveram oscilação negativa em seus índices de intenção de voto entre a primeira e a segunda semana de setembro, mas mantêm-se favoritos para a disputa do segundo turno entre si. Com 37%, Ana Amélia Lemos (PP) segue na liderança, e em segundo lugar aparece Tarso Genro (PT), com 28%. Na semana passada, eles tinham 39% e 31%, respectivamente.

Leia mais »

Ana Amélia mantém vantagem sobre Tarso na disputa pelo governo do RS

Eleições -

O horário eleitoral não trouxe mudanças significativas na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, mostra a primeira pesquisa Datafolha realizada no Estado após o início da propaganda dos candidatos nos meios eletrônicos. Com 39% das intenções de voto, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) mantém a liderança na disputa, repetindo o desempenho registrado em pesquisa realizada na primeira quinzena de agosto (também tinha 39%). Em seguida aparece o atual governador, Tarso Genro (PT), que tem 31% das intenções de voto (na pesquisa anterior, 30%).

Leia mais »

Com 39%, Ana Amélia lidera disputa pelo governo do Rio Grande do Sul

Eleições -

A primeira pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha no Rio Grande do Sul após o início oficial da campanha eleitoral mostra a candidata Ana Amélia Lemos (PP) na liderança da disputa pelo governo, com 39% das intenções de voto. O atual governador, Tarso Genro (PT), é seu adversário mais forte neste momento, com 30% das intenções de voto. Em um patamar abaixo aparecem, empatados, José Ivo Sartori (PMDB), com 7%, e Vieira da Cunha (PDT), com 3%. Os candidatos Roberto Robaina (PSol) e João Carlos Rodrigues (PMN) têm 1%, e Estivalete (PRTB) e Humberto Rodrigues (PCB) não atingiram 1%. Votos em branco ou nulo somam 6%, e 14% não quiseram ou não souberam opinar.

Leia mais »