Ana Amélia mantém liderança no RS; atual governador é segundo colocado

Eleições -

Os dois principais candidatos ao governo do Rio Grande do Sul tiveram oscilação negativa em seus índices de intenção de voto entre a primeira e a segunda semana de setembro, mas mantêm-se favoritos para a disputa do segundo turno entre si. Com 37%, Ana Amélia Lemos (PP) segue na liderança, e em segundo lugar aparece Tarso Genro (PT), com 28%. Na semana passada, eles tinham 39% e 31%, respectivamente.

Leia mais »

Ana Amélia mantém vantagem sobre Tarso na disputa pelo governo do RS

Eleições -

O horário eleitoral não trouxe mudanças significativas na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, mostra a primeira pesquisa Datafolha realizada no Estado após o início da propaganda dos candidatos nos meios eletrônicos. Com 39% das intenções de voto, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) mantém a liderança na disputa, repetindo o desempenho registrado em pesquisa realizada na primeira quinzena de agosto (também tinha 39%). Em seguida aparece o atual governador, Tarso Genro (PT), que tem 31% das intenções de voto (na pesquisa anterior, 30%).

Leia mais »

Com 39%, Ana Amélia lidera disputa pelo governo do Rio Grande do Sul

Eleições -

A primeira pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha no Rio Grande do Sul após o início oficial da campanha eleitoral mostra a candidata Ana Amélia Lemos (PP) na liderança da disputa pelo governo, com 39% das intenções de voto. O atual governador, Tarso Genro (PT), é seu adversário mais forte neste momento, com 30% das intenções de voto. Em um patamar abaixo aparecem, empatados, José Ivo Sartori (PMDB), com 7%, e Vieira da Cunha (PDT), com 3%. Os candidatos Roberto Robaina (PSol) e João Carlos Rodrigues (PMN) têm 1%, e Estivalete (PRTB) e Humberto Rodrigues (PCB) não atingiram 1%. Votos em branco ou nulo somam 6%, e 14% não quiseram ou não souberam opinar.

Leia mais »