Sartori lidera 2º turno no RS

Eleições -

Primeiro colocado no 1º turno da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB) está à frente no 2º turno da eleição. Ele tem 52% do total de votos, com ampla vantagem sobre seu oponente, Tarso Genro (PT), que tem 35%. Declaram votar branco ou nulo 6%, e 7% ainda não decidiram em quem votar.

Leia mais »

No RS, Tarso lidera com 36%; Ana Amélia e Sartori empatam com 29%

Eleições -

Três candidaturas disputam as duas vagas que decidirão quem governará o Rio Grande do Sul a partir de 2015, e, às vésperas do 2º, a competição por elas é acirrada. Com 36% dos votos válidos, o atual governador, Tarso Genro (PT), lidera com vantagem de sete pontos sobre Ana Amélia Lemos (PP) e José Ivo Sartori (PMDB), que aparecem com 29% dos válidos cada um.

Leia mais »

No RS, Tarso tem 32%, ante 28% de Ana Amélia e 23% de Sartori

Eleições -

O crescimento da candidatura de José Ivo Sartori (PMDB) na reta final da campanha acirrou a disputa pelas duas vagas no 2º turno da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, que além do peemedebista tem outros dois fortes concorrentes. Com 32% das intenções de voto, o atual governador, Tarso Genro (PT), está empatado tecnicamente com Ana Amélia Lemos (PP), que tem 28%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o índice registrado pela senadora do PP a coloca em situação de empate também com Sartori, que aparece com 23%.

Leia mais »

Tarso empata com Ana Amélia na disputa por governo do Rio Grande

Eleições -

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) perdeu a vantagem que vinha mantendo sobre Tarso Genro (PT) ao longo da campanha eleitoral e agora está e empatada com o petista: cada um deles tem a preferência de 31% dos eleitores do Rio Grande do Sul neste momento da disputa. Na comparação com pesquisa realizada na semana passada, a senadora do PP caiu seis pontos (tinha 37%), enquanto o petista registrou avanço de quatro pontos (tinha 27%).

Leia mais »

Ana Amélia mantém vantagem sobre Tarso no Rio Grande do Sul

Eleições -

A menos de vinte dias para o primeiro turno das eleições, pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado do Rio Grande do Sul mostra um cenário estável, com os candidatos apresentando oscilações dentro da margem de erro. Quando são apresentados os nomes dos candidatos, Ana Amélia Lemos (PP) segue na liderança, com 37%, mesma taxa da semana passada. Tarso Genro (PT) tem 27% (tinha 28%), José Ivo Sartori (PMDB) tem 13% (tinha 11%) e Vieira da Cunha (PDT) tem 3% (tinha 2%).

Leia mais »