Alckmin tem 58% dos válidos e pode vencer no 1º turno em São Paulo

Eleições -

A três dias votação em 1º turno, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato a novo mandato como governador do Estado de São Paulo, segue com índices de intenção de voto que lhe garantem vitória já no domingo. Ele tem 50% das intenções de voto, enquanto seu adversário mais próximo, Skaf (PMDB), tem metade disso (22% do total de votos), e o terceiro colocado, Alexandre Padilha (PT), alcança 11%. Esses índices apontam para um cenário estável na disputa quando comparados com levantamento realizada no início desta semana.

Leia mais »

Alckmin mantém vantagem sobre adversários em São Paulo

Eleições -

Candidato a um novo mandato como governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) entra na última semana de campanha antes do 1º turno com a preferência de 49% do eleitorado paulista. O índice indica uma oscilação negativa na comparação com o registrado na semana passada (51%), mas garante ao tucano uma larga vantagem sobre o segundo colocado, Skaf (PMDB), que tem 23% (no levantamento anterior, o peemedebista tinha 22%). O terceiro colocado, Alexandre Padilha (PT), também registrou oscilação positiva nesse período, de 9% para 10%.

Leia mais »

Geraldo Alckmin lidera com folga e pode vencer no 1º turno em São Paulo

Eleições -

A disputa pelo governo do Estado de São Paulo não se alterou desde nas últimas duas semanas e segue tendo o atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), como líder isolado e favorito para vencer a eleição no 1º turno. Ele tem atualmente 51% das intenções de voto, índice que aponta para uma oscilação positiva na comparação com pesquisa realizada entre os dias 08 e 09 deste mês, quando o tucano tinha 49%. O segundo colocado é Paulo Skaf (PMDB), que tem 22% (repete o índice anterior), e em seguida aparece Alexandre Padilha (PT), que tem 9% (também estável).

Leia mais »

Mesmo em queda, Alckmin seria reeleito em 1º turno em SP

Eleições -

A disputa pelo governo do Estado de São Paulo segue com o atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), como líder isolado e com intenções que lhe garantiriam, se a eleição fosse hoje, um novo mandato ainda no primeiro turno. A distância que separa Alckmin do segundo turno, porém, vem caindo desde o início do horário eleitoral nos meios eletrônicos: na primeira quinzena de agosto, ele tinha 55% das intenções de voto, índice que passou para 53% na primeira semana de setembro e agora é de 49%.

Leia mais »

Vantagem de Alckmin diminui em SP, mas ele ainda venceria no 1º turno

Eleições -

O início do horário eleitoral na TV e no rádio não trouxe alterações significativas para a disputa pelo governo do Estado de São Paulo, que tem Geraldo Alckmin (PSDB) na liderança, com 53% das intenções de voto. Embora esse índice represente uma oscilação negativa na comparação com o obtido pelo atual governador na primeira quinzena de agosto, quando tinha 55%, ele ainda o levaria a uma vitória no primeiro turno da eleição. Seu adversário mais próximo continua a ser Skaf (PMDB), que subiu de 16% para 22% entre os levantamentos de agosto e setembro.

Leia mais »