Kalil e João Leite estão empatados no 2º turno em Belo Horizonte

Eleições -

O 2º turno da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte tem um quadro equilibrado a poucos dias da votação. Com 52% dos votos válidos, Kalil (PHS) ganhou terreno na comparação com pesquisa realizada na primeira quinzena de outubro, quando aparecia com 45%, enquanto seu adversário, João Leite (PSDB), passou de 55% para 48% no mesmo período. Com a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão em uma situação de empate técnico neste momento. Essa contabilidade de votos válidos não inclui os índices de votos em branco, nulos ou de eleitores indecisos, que poderão ser determinantes para o resultado da eleição.

Leia mais »

Em cenário estável, Geraldo Julio mantém vantagem sobre João Paulo

Eleições -

A cinco dias da eleição, pesquisa Datafolha mostra Geraldo Julio (PSB) na liderança, com 18 pontos percentuais de vantagem sobre João Paulo (PT) nos votos válidos. Na comparação com a pesquisa anterior, os índices ficaram estáveis. O candidato do PSB oscilou de 58% para 59%, enquanto o candidato do PT foi de 42% para 41%.

Leia mais »

Crivella amplia vantagem sobre Freixo

Eleições -

A primeira pesquisa Datafolha após o início da propaganda eleitoral gratuita de 2º turno mostra que Crivella (PRB) ampliou a sua vantagem sobre Marcelo Freixo (PSOL), de 17 para 23 pontos percentuais. O candidato do PRB oscilou quatro pontos em relação à pesquisa da semana passada e passou de 44% para 48% das intenções de voto, enquanto o candidato do PSOL oscilou de 27% para 25%. Indecisos são 8% (era 10%) e pretendem votar em branco ou nulo, 19% (era 18%).

Leia mais »

No Recife, Geraldo Julio tem 13 pontos de vantagem sobre João Paulo

Eleições -

A primeira pesquisa Datafolha após o primeiro turno mostra Geraldo Julio (PSB) na liderança, com 13 pontos percentuais de vantagem sobre João Paulo (PT). O candidato do PSB tem 47% das intenções de voto, enquanto o candidato do PT tem 34%. Indecisos são 6% e pretendem votar em branco ou nulo, 13%.

Leia mais »

Leite (36%) sai na frente de Kalil (29%); e 35% não têm candidato

Eleições -

A disputa do 2º turno da eleição para Prefeito de Belo Horizonte começa com o candidato mais bem votado no 1º turno, João Leite (PSDB), com 36% das intenções de voto, em vantagem sobre seu adversário, Kalil (PHS), que tem 29%. Uma parcela expressiva do eleitorado, porém, não escolhe nenhum deles no momento, dividindo-se entre os que pretendem votar em branco ou nulo (22%) ou estão indecisos (13%).

Leia mais »