Com 58%, Bolsonaro larga com vantagem de 16 pontos no 2º turno

Eleições -

Candidato mais votado no 1º turno da eleição presidencial, Jair Bolsonaro (PSL) larga com ampla vantagem no 2º turno da disputa, com 58% dos votos válidos, contra 42% de Fernando Haddad (PT). No 1º turno da eleição, o candidato do PSL teve 46% dos votos válidos, e o petista, 29%.

Leia mais »

Ibaneis lidera na véspera da eleição e 2º lugar está indefinido

Eleições -

Na véspera da eleição do 1º turno para governador do Distrito Federal, Ibaneis (MDB) segue em curva ascendente e alcança 40% dos votos válidos (tinha 35%). Se a eleição fosse hoje, o emedebista iria em primeiro lugar para o 2º turno das eleições. Ibaneis vem crescendo ao longo de toda a disputa e desde o fim de setembro assumiu a liderança isolada. Para a contabilidade dos votos válidos são excluídos os votos em branco ou nulos e os indecisos, é assim que a Justiça Eleitoral contabiliza e divulga o resultado oficial da eleição.

Leia mais »

Câmara está no limite para vencer no 1º turno

Eleições -

Com 52% das intenções de votos válidos, o governador Paulo Câmara (PSB) chega à véspera do 1º turno com chance de encerrar a eleição já neste domingo. Pela margem de erro do levantamento, o atual governador tem entre 50% e 54% dos válidos. Seu adversário mais próximo é Armando Monteiro (PTB), que tem 35% dos válidos. Para vencer a eleição no 1º turno, o candidato precisa obter 50% dos votos válidos mais um. Essa contagem exclui as opções de voto em branco ou nulo, e é dessa maneira que a Justiça Eleitoral contabiliza o resultado oficial das eleições.

Leia mais »

Doria lidera na véspera da eleição; diferença entre Skaf e França cai

Eleições -

Na véspera da eleição do 1º turno para governador de São Paulo, João Doria (PSDB) tem 33% dos votos válidos (tinha 32%) e se a eleição fosse hoje, o tucano iria em primeiro lugar para o 2º turno das eleições. Doria liderou desde o início a disputa para o Palácio dos Bandeirantes e em alguns momentos dividiu a liderança com o Paulo Skaf (MDB), mas na última semana se distanciou do emedebista. Para a contabilidade dos votos válidos são excluídos os votos em branco ou nulos e os indecisos, é assim que a Justiça Eleitoral contabiliza e divulga o resultado oficial da eleição.

Leia mais »

Bolsonaro tem 40% dos válidos na véspera do 1º turno

Eleições -

Na véspera da eleição, Jair Bolsonaro (PSL) tem 40% das intenções de votos válidos, resultado que aponta para uma estabilidade de sua candidatura - em pesquisa realizada entre os dias 03 e 04 desta semana, ele tinha 39% - após apresentar crescimento robusto nas últimas duas semanas. O candidato do PSL tem vantagem de 15 pontos percentuais sobre o segundo colocado, Fernando Haddad (PT), que aparece com 25% dos votos válidos. Com 15% dos votos válidos, Ciro Gomes (PDT) ocupa a terceira posição, à frente de Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 8%.

Leia mais »