Russomanno lidera primeira pesquisa para governo de São Paulo

Eleições -

Pesquisa Datafolha mostra o Deputado Federal, Celso Russomanno (PRB), na liderança em todos os 7 cenários eleitorais pesquisados para a disputa do palácio dos Bandeirantes do próximo ano. Os cenários foram elaborados a partir de nomes de pré-candidatos que circulam na mídia como potenciais candidatos. A intenção de voto em Celso Russomano variou de 25% a 32%, dependendo do cenário, próximas a estes índices ficaram as taxas de votos brancos e nulos, que variaram de 19% a 28%.

Leia mais »

Lula lidera e enfrentaria Bolsonaro no 2º turno se eleição fosse hoje

Eleições -

O ex-presidente Lula (PT) lidera os cenários para a eleição presidencial em 2018, com Jair Bolsonaro (PSC) em segundo lugar e, na ausência do petista, assumindo a liderança na disputa. Os nomes do PSDB nas simulações de voto, Geraldo Alckmin e João Doria, têm desempenho similar. Em situação em que o atual presidente Michel Temer (PMDB) aparece como candidato, ele obtém apenas 1% das intenções de voto.

Leia mais »

Lula lidera disputa presidencial; sem ele, Marina e Bolsonaro ficam à frente

Eleições -

O ex-presidente Lula (PT) lidera os cenários eleitorais para a eleição presidencial em 2018 e, na ausência de seu nome, Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro ficam à frente, empatados tecnicamente ou com pequena vantagem da ex-senadora sobre o deputado federal. Os dois presidenciáveis do PSDB testados, João Doria e Geraldo Alckmin, tem desempenho similar, e num confronto entre eles, caso estivessem em partidos diferentes, mostra um empate.

Leia mais »

Lula lidera, e Bolsonaro disputa com Marina 2º lugar em cenários para 2018

Eleições -

Com índices de intenção de voto similares aos alcançados em abril, o ex-presidente Lula (PT) segue líder dos cenários de 1º turno da eleição presidencial de 2018, com Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede) em destaque tanto na disputa pela segunda colocação nos cenários contra o petista quanto pela liderança quando Lula não aparece como candidato. Entre os nomes do PSDB, Geraldo Alckmin e João Doria têm preferência semelhante, mas o governador de São Paulo é mais conhecido e rejeitado que o prefeito da capital paulista.

Leia mais »