Em Belo Horizonte, João Leite lidera e Kalil se consolida na 2ª posição

Eleições -

Os dois candidatos mais bem posicionados na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, João Leite (PSDB) e Kalil (PHS), avançaram na preferência do eleitorado desde o início da propaganda política nos meios eletrônicos. Ambos se mantêm como favoritos na disputa municipal. Com 30% das intenções de voto, Leite é o líder isolado, seguido por Kalil, que aparece com 19%. Em pesquisa realizada entre 23 e 24 de agosto, o tucano tinha 26%, e o adversário do PHS, 14%.

Leia mais »

Geraldo Julio e João Paulo dividem liderança no Recife

Eleições -

A primeira pesquisa Datafolha após o início da propaganda eleitoral gratuita mostra que os candidatos Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT) seguem tecnicamente empatados na liderança à Prefeitura de Recife e se distanciaram ainda mais dos demais candidatos. Na comparação com a pesquisa anterior, Geraldo Julio que busca a reeleição cresceu oito pontos percentuais e João Paulo oscilou dois.

Leia mais »

No Rio, Crivella lidera e cinco candidatos brigam por 2º lugar

Eleições -

A primeira pesquisa Datafolha após o início da propaganda eleitoral gratuita mostra que Marcelo Crivella (PRB) segue na liderança com ampla vantagem sobre os demais candidatos. Na comparação com a pesquisa anterior, de agosto, o cenário é de estabilidade nas intenções de voto, a única exceção foi Pedro Paulo (PMDB) que cresceu no período.

Leia mais »

Russomanno cai e Marta e Doria avançam na corrida eleitoral em SP

Eleições -

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, cresceu 11 pontos na preferência do eleitorado desde o início do horário eleitoral e acirrou a disputa por uma vaga no 2º turno da disputa paulista. Com 16% das intenções de voto, o tucano agora está tecnicamente empatado com Marta (PMDB), que tem 21%. A candidatura da senadora peemedebista também cresceu e está agora em situação de empate técnico com Celso Russomanno (PRB), que tinha 31% e agora aparece com 26%.

Leia mais »

Lula, Pimentel e Lacerda atraem poucos votos "certos" em BH

Eleições -

O apoio de Lula (PT) a um candidato à Prefeitura de Belo Horizonte levaria 11% dos eleitores a escolher certamente esse candidato mas, por outro lado, levaria 67% a não votarem nele de jeito nenhum. Há ainda 16% que poderiam votar em um nome apoiado pelo ex-presidente, e 6% que não opinaram ou mencionaram outras respostas. Entre os mais velhos, 19% votariam com certeza em um candidato apoiado por Lula, índice similar ao registrado entre os menos escolarizados (18%).

Leia mais »