Eunício e Camilo estão tecnicamente empatados no Ceará

Eleições -

Faltando cinco dias para o primeiro turno das eleições, pesquisa Datafolha realizada entre eleitores os eleitores cearenses revela o empate técnico entre Eunício (PMDB) e Camilo (PT). O candidato do PMDB encontra-se numericamente à frente: Eunício Oliveira (PMDB) tem 39% das intenções de votos contra 37% de Camilo Santana (PT).

Leia mais »

Na urna eletrônica, 51% acertam número de candidato à Presidência

Eleições -

Nas eleições de 2014, o Instituto Datafolha está realizando uma simulação de voto em um software configurado para ter a mesma funcionalidade e aparência que as urnas eletrônicas utilizadas pela Justiça Eleitoral. A votação é feita em um tablete, após o encerramento da aplicação do questionário com as demais perguntas - inclusive às relacionadas à intenção de voto, espontânea e estimulada.

Leia mais »

Alckmin mantém vantagem sobre adversários em São Paulo

Eleições -

Candidato a um novo mandato como governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) entra na última semana de campanha antes do 1º turno com a preferência de 49% do eleitorado paulista. O índice indica uma oscilação negativa na comparação com o registrado na semana passada (51%), mas garante ao tucano uma larga vantagem sobre o segundo colocado, Skaf (PMDB), que tem 23% (no levantamento anterior, o peemedebista tinha 22%). O terceiro colocado, Alexandre Padilha (PT), também registrou oscilação positiva nesse período, de 9% para 10%.

Leia mais »

Estável, disputa no Rio tem Pezão na liderança, e Garotinho na 2ª colocação

Eleições -

Faltando cinco dias para as eleições estaduais, pesquisa Datafolha, realizada com eleitores do Estado do Rio de Janeiro, mostra disputa acirrada para o governo fluminense. Na pergunta estimulada, quando é apresentado o cartão com o nome de todos os candidatos, o cenário permaneceu estável, com os candidatos oscilando dentro da margem de erro. Pezão (PMDB) manteve o mesmo índice da semana passada, 31%, Garotinho (PR) oscilou de 23% para 24% e Crivella (PRB) manteve 17% das preferências.

Leia mais »

Dilma abre vantagem; disputa entre Marina e Aécio fica mais acirrada

Eleições -

A candidata Dilma Rousseff (PT) entra na última semana de campanha pela Presidência da República com vantagem de 15 pontos sobre sua adversária mais próxima, Marina Silva (PSB), Na simulação de 2º turno, a petista manteve tendência de alta e abriu distância sobre a pessebista. Com 40% das intenções de voto para a eleição do próximo domingo, Dilma manteve a preferência registrada em pesquisa realizada na última semana, enquanto Marina oscilou de 27% para 25% nesse intervalo. O terceiro colocado, Aécio Neves (PSDB), manteve trajetória ascendente e oscilou de 18% para 20%.

Leia mais »